Como fazer a higienização Correta Contra o Coronavírus

Como fazer a higienização correta de seu imóvel contra o coronavírus

Em tempos de doenças altamente contagiosas como o Coronavírus, todas as medidas de limpeza e higienização são importantes e necessárias para evitar um mal ainda maior. 

Como fazer a higienização correta de seu imóvel contra o coronavírus

A indicação da OMS é que todos os países afetados, mantenham sua população resguardada em casa até que o vírus perca a força e para manter a qualidade do ar e evitar a contaminação de toda família, é preciso seguir algumas normas de higienização que valem não só para esse momento obscuro, mas para qualquer tempo.

É o caso da Higienização profissional, uma maneira de fazer a descontaminação de locais como imóveis e garantir a saúde de todos. Veja dicas de limpeza e como é feita a Higienização profissional.

O que é o Coronavírus

O mundo já registra mais de 600 mil pessoas infectadas pela doença, além de 27.737 mortes. No Brasil, são 241 mortes com 6.836 infectados confirmados. Em países como a Itália, no dia 27/03 as mortes chegaram a quase 1.000 só por causa do coronavírus.

O que é o Coronavírus

Considerado uma pandemia e ainda com uma baixa letalidade apesar dos números assustadores, o Coronavírus começou a se alastrar pelo mundo no final do ano de 2019. Proveniente da China, a doença assusta pela velocidade de transmissão e a rápida evolução para problemas respiratórios graves.

O Coronavírus pertence a uma grande família viral e conhecida desde a década de 30, com maior prevalência a partir da década de 60. O Novo Coronavírus possui certas características que se mostram diferentes de outros tipos, oferecendo mais risco e ainda sem um tratamento único e efetivo.

A doença se assemelha muito com uma gripe comum como tosse seca, febre, dor de garganta, porém se não houver tratamento e a pessoa tiver comorbidades, ou seja, doenças pré existentes, pode ser fatal. Os idosos também estão classificados como grupo de risco, já que a idade trás uma fragilidade natural ao organismo.

Por ainda não ter medicamentos comprovados ou vacina e ser altamente contagiosa, o Coronavírus pode ser transmitido por um aperto de mão, abraço e beijo, além de algumas superfícies como aço inox e até papelão. 

Por isso é tão importante fazer a assepsia regular de nossas residências e apostar na higienização profissional, que oferece inúmeros benefícios, deixando a casa com menos vestígios da doença.

Limpeza regular básica- Como fazer a higienização básica

Uma das dicas básicas que tem sido adotadas é a lavagem das mãos e utilização de máscaras, principalmente quando faz uso de transporte público ou é preciso sair para trabalhar e fazer compras.

higienização básica

Apesar de ser uma dica básica e usual, o reforço dessa higienização tem sido incentivado para diminuir a proliferação do vírus. Em casa, com várias pessoas morando juntas e sabendo que o vírus se mantém vivo nas superfícies, os cuidados devem ser ainda maiores.

  • Em casa, é fundamental ter álcool em gel e líquido, sendo o em gel para higienização das mãos, principalmente se for sair ou chegando da rua e o líquido, para limpeza do chão e das superfícies de metal como maçanetas de portas por exemplo;
  • É importante lembrar que o álcool precisa ser acima de 70%, pois abaixo disso não possui poder de desinfecção. Celulares são atualmente um dos itens com mais chances de contaminação, já que ficamos com ele em mãos por várias horas por dia. Use um lenço de papel para fazer a limpeza, passando no aparelho e na capa de proteção também;
  • Na casa em geral, a lavagem da cozinha e banheiros é fundamental e a passada de um pano embebido em álcool líquido ou água sanitária, é eficiente para matar o vírus. Nos banheiros, a água sanitária deve ser adicionada uma medida para cada 9 de água e aplicado nos azulejos e não somente no cão ou peças sanitárias e metais; 
  • Durante o dia, mantenha as portas e janelas abertas, garantindo a ventilação. Cuidado maior com pessoas mais velhas dentro de casa, evitando contato como beijos e abraços, já que o Coronavírus é transmitido para pessoas mais velhas, através dos mais jovens.

Limpeza da casa de pessoas infectadas

No caso das pessoas que já estejam infectadas com o novo Coronavírus, a limpeza precisa ser diária e com mais força, para garantir que a recuperação seja mais rápida, completa e evitar uma recaída.

Os números mostram que a maioria dos casos do novo Coronavírus são assintomáticos ou leves, mostrando assim que uma boa limpeza pode acabar de vez com o vírus:

  • Os banheiros precisam ser lavados diariamente e com uma dose extra de higienização com água sanitária. A pessoa infectada deve ficar isolada, em um quarto e ter roupas lavadas diariamente; 
  • Além disso, é preciso que o quarto esteja higienizado e sem cortinas ou tapetes e carpetes, que aumentem o pó e dificultem a respiração;
  • As roupas de cama também devem ser lavadas regularmente e trocadas. O local precisa ter boa umidade e ventilação para que o vírus se dissipe. Com essas medidas, é possível que o vírus seja combatido e a pessoa melhore sem a necessidade de internação.  

Higienização Profissional residencial

Para garantir a higienização de ambientes, as vezes uma limpeza básica não é o suficiente, mas precisa sim de uma descontaminação completa. Nas casas que possuem pessoas com o novo Coronavírus, é ainda mais necessário.

Higienização Profissional residencial

A Higienização profissional ou desinfecção de ambientes, é uma forma de manter a casa limpa e sem qualquer tipo de contaminação por germes, bactérias e vírus como o Coronavírus.

Com o uso de aparelhos de limpeza como aspiradores de alta pressão, lavadoras e equipamentos de pulverização, as empresas especializadas garantem a máxima limpeza e eficácia dos produtos usados, garantindo a desinfecção total.

Além disso, os produtos não trazem problemas quanto a saúde e segurança das pessoas, podendo ser muito eficaz para um momento desse, que a pandemia está no seu auge mais crítico.

Contate agora uma empresa especializada em Higienização e desinfecção de ambientes residenciais e tenha uma casa livre de vírus contagiosos, garantindo a saúde de sua família.

Em Caso de infiltrações o que pode causar muita umidade no ambiente, colaborando para a propagação do vírus contrate um empresa de caça vazamento para a solução do problema.

O post Como fazer a higienização Correta Contra o Coronavírus apareceu primeiro em Rei Caça Vazamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *